C6 Bank é bom? Vale a pena? É confiável? É gratuito? Saiba tudo sobre o C6!

img

O C6 Bank é um novo Banco Digital que está chegando com grande força no mercado para concorrer de frente com outros bancos digitais famosos como o Nubank e o Banco Inter. E para ter condições de entrar nessa briga pela clientela, o C6 Bank chega com uma proposta jovial e tecnológica e oferece alguns diferenciais. Então leia esse artigo até o fim para saber o que esperar do C6 Bank, ou, se preferir, assista ao vídeo disponível no fim deste artigo.

Antes de mais nada, é importante você saber que o C6 é um Banco verdadeiramente dito, diferentemente de outras fintechs como o Nubank (que são financeiras). E que diferença isso faz: nos Bancos os valores que estão em sua conta corrente “parados” sem estarem investidos em lugar nenhum têm a garantia do FGC. Nas financeiras isso não acontece. No Nubank, por exemplo, só há essa garantia se o cliente ativar o RDB, pois dessa forma o dinheiro que está na conta corrente fica investido e passa a ter a garantia do FGC. Além disso, os Bancos têm mais condições de oferecer uma variedade maior de serviços, e de forma gratuita.

E esse é um dos grandes diferenciais do C6 Bank em comparação com outros Bancos Digitais: ele é totalmente isento de tarifas. Não há cobrança para abrir conta, o cartão de crédito é isento de anuidade (exceto o cartão carbon que oferece pontuação mas cobra anuidade), e o cliente pode fazer quantas TEDs e quantos saques quiser. Além disso, ele oferece a possibilidade de fazer depósitos em sua conta C6 por boleto bancário (assim você não precisa pagar tarifa de TED em seu outro banco para transferir o dinheiro para o C6).

E falando em benefícios gratuitos, o C6 oferece um diferencial muito interessante para quem tem carro: a C6 Taggy! O que é isso? É um adesivo com chip que você coloca no parabrisa do seu carro permitindo passar nos pedágios sem precisar parar. O valor então é debitado diretamente de sua conta. E O melhor é que não é cobrada anuidade ou mensalidade para usar a Taggy, ao contrário da maior parte das outras empresas que oferecem esse serviço.

E como abrir a conta no C6Bank? Fácil! É só baixar o app do C6 em seu celular, fazer o cadastro, tirar uma selfie sua e mandar a foto de um documento. O C6 analisará os dados e, se você for aprovado, será aberta uma conta de pagamentos (que é uma conta simples que permite apenas fazer depósitos e transferências). Aí basta você entrar no app novamente e solicitar a abertura da conta corrente, fornecendo alguns dados solicitados pelo C6.

Nesse momento você poderá escolher se vai querer um cartão de débito ou um cartão múltiplo (débito e crédito) e poderá ainda customizar o seu cartão escolhendo a cor dele e o nome que você quer que seja impresso. Ah, o cartão funciona também por aproximação! E você pode já aproveitar também para pedir a sua C6 Taggy.

O C6 fará então uma análise do seu pedido de abertura de conta corrente e de concessão de crédito (caso você tenha pedido o cartão de crédito). Sendo aprovada sua conta corrente, você receberá o cartão em sua residência (que poderá ser múltiplo se o seu crédito também tiver sido aprovado).

Outra facilidade interessante que o C6 oferece é o Kick, um sistema que permite fazer transferências para outras pessoas tendo apenas o número de celular delas.

Se você quiser investir, o Banco oferece como opções de investimento alguns CDBs do próprio Banco C6. Há opção de CDB com liquidez diária e que rende 100% do CDI.

E se você precisar de ajuda com qualquer coisa, o C6 oferece atendimento via chat no próprio aplicativo e também atendimento telefônico. E aí? O que achou? Se você quiser saber mais ou ver como funciona o app do C6, acesse o vídeo abaixo:

Um abraço e muito sucesso pra você!

Alexandre Winkler

Cadastre seu email e receba nossas dicas e materiais GRATUITOS