AME Digital: Vale a pena? Como funciona? Vantagens e Desvantagens

img

E aí, você já conhece o aplicativo de cashback AME Digital? Será que é seguro? Vale a pena? É gratuito? Quais as vantagens e desvantagens?

Mas antes de mais nada: o que é cashback afinal de contas?

Cashback é uma palavra em inglês que significa "dinheiro de volta". A ideia dos programas de cashback é a de você receber de volta uma parte do valor gasto nas compras. Depois você pode usar esses valores para fazer novas compras ou gastar em outros produtos ou serviços que tenham parceria com o programa de cashback que você está usando.

O AME Digital é isso: um programa de Cashback do grupo B2W, que é dono das Lojas Americanas, Shoptime, SouBarato e Submarino. Essas são as lojas que fazem parte do programa e, comprando em algumas delas e pagando com o AME Digital você ganha cashback.

É seguro usar o AME? Eu já uso há algum tempo e a experiência está sendo boa. Acredito que, por se tratar de um programa que envolve grandes lojas do varejo, a utilização é segura sim.

E é grátis ou tem que pagar alguma taxa? É totalmente GRÁTIS! Não paga nada.

Para instalar e começar a usar é bem simples também: é só baixar o aplicativo em seu celular e fazer um cadastro. Depois você pode cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo para fazer as compras ou então carregar no créditos no app por meio de boleto bancário, transferência bancária, cartão de crédito, presencialmente nas Lojas Americanas e até mesmo receber créditos de algum amigo ou parente que teha conta AME também.

Quando você for comprar um produto em uma das lojas parceiras (Lojas Americanas, Submarino, Sou Barato e Shoptime), é só escolher a AME como forma de pagamento. Se você estiver comprando pelo site, vai aparecer um QRcode. É só abrir o app no celular, ler o QRcode e pronto. Se você estiver comprando pelo celular, ao escolher o AME como forma de pagamento o app da AME já vai abrir automaticamente e aí é só autorizar a transação. E também é possível pagar com AME em algumas lojas físicas das Lojas Americanas.

E vale a pena afinal? Olha, tem muito produto com cashback bom, especialmente quando tem promoção. Eu já comprei uma televisão de R$ 2.500 e recebi R$ 430,00 de volta.

Mas você precisa ficar atento ou atenta porque a ideia dos programas de cashback é fidelizar os clientes e incentivar que eles comprem mais do que o necessário. Então você precisa comparar o preço do produto que você quer com o de outras lojas concorrentes (de repente você encontra em outra loja por um preço melhor) e usar o seu cashback apenas para fazer novas compras de coisas que você realmente está precisando (veja aqui o Método que vai te ajudar a comprar apenas o necessário e economizar muito!). Ah, você também pode usar o cashback para recarregar o seu celular pré-pago, pagar alguns boletos (como água, luz e internet), fazer compras em lojas parceiras (a lista completa está no site oficial da AME) ou ainda transferir os seus créditos para amigos ou familiares que também tenham conta AME.

Então é isso! Aproveite esse programa de cashback mas use com inteligência.

Um forte abraço e muito sucesso!

Cadastre seu email e receba nossas dicas e materiais GRATUITOS